Osprey Reviews 

X Planes – Dornier Do-335 – Osprey Publishing

O autor,

ROBERT FORSYTH estuda há muitos anos as operações, unidades e aeronaves. Atualmente ele comanda uma editora especializada em aviação, corridas de automóveis, vida selvagem e história e já publicou mais de 200 livros. Ele é um grande entusiasta e pesquisador da Luftwaffe tendo já publicado mais de 20 títulos sobre o assunto.

Os ilustradores,

Adam Tooby é especialista em aviation-art digital e seus trabalhos são conhecidos por todo o mundo, desde publicações até box arts de kits (especialmente para a Arfix). Ele também tem um estúdio e vende seus trabalhos por meio de seu site, se quiser conhecer o tabalho do Adam Tooby clique aqui.

WIEK LUIJKEN é um artista baseado na Inglaterra, mas nascido e crescido nos países baixos. Ele é artista professional por mais de 20 anos. A aviação faz parte da sua vida desde sua infância. Wiek criou as cenas de batalha e arte da capa deste livro. Um pouco do seu trabalho pode ser visto em seu website, para ver clique aqui.

Simon Schatz é um renomado artista de aviation-art baseado em Viena, Áustria. Ele é especialista em aeronaves da Luftwaffe durante a segunda guerra mundial. Sua primeira publicação foi um Fw-190A-8 em 2002, e desde então seu portfólio de imagens só tem crescido. Mais do seu trabalho pode ser visto em seu website, clicando aqui.

O Livro,

O Dornier Do 335 foi concebido como uma aeronave de alta velocidade, capaz de voar em qualquer clima e representou o auge do design de aeronaves com motor a pistão. O Do 335 era um avião grande, pesando pouco mais de 10.000 kg quando carregado mais o combustível, equipamento e piloto. O modelo era equipado com dois motores Daimler-Benz DB 603, que davam ao modelo uma velocidade máxima de 750 km/h,  tornando-o o mais rápido motor de pistão produzido na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Somente para efeito de comparação é a velocidade de um T-27 Tucano equipado com motor turboélice.

Cerca de quarenta unidades foram construídos entre  1943 e o final da guerra, e foi planejado para implantar o modelo entrar em operação em missões de caça, bombardeiro, caça noturno, interceptador  e de reconhecimento, todos destinados a incorporar o mais recente armamento, mira de bombas, comunicações e equipamentos de radar, bem como um assento ejetável.

O livro é totalmente ilustrado com fotos de época e artes especialmente encomendadas, esta é a história completa da aeronave que a Luftwaffe esperava que mudasse a maré da guerra.

Conteúdo,

Formato: Brochura (paperback)
Série: X-Planes #(
Lançamento: outubro/2018
Páginas: 80
ISBN: 9781472828897

Onde Comprar,

Este livro custa £12.99 ou cerca de 62Reais + frete (cotação Janeiro/19) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.